lemmy-kilmister_956x500

O Rock Perde Mais um Pouco da sua Atitude

lemmy-kilmister_956x500

Entre os primeiros posts da nossa página, a Arcanos Web Rock, lembrou de um personagem que pelo seu comportamento se distinguia entre todos os astros na ativa nesse mundo do rock and roll.  

Lemmy Kilmister, o líder do Motorhead, uma figura marcante, polemica, mas um grande sujeito, faleceu hoje aos 70 anos de idade. Há poucos dias, ele dizia que embora tendo o espírito de um jovem de 16, seu corpo fragilizado já não mais o acompanhava. Muito disso se deve aos abusos cometidos na longa estrada.

Reproduzimos abaixo, a matéria original publicada em 22 de setembro de 2012 em nossa página, como uma homenagem final a essa grande figura:

O Motorhead nasceu em 1975 em Londres, Inglaterra, a partir da iniciativa de Lemmy Kilmister, que havia sido expulso da banda Hawkwind após ter sido barrado no aeroporto por porte de anfetamina. Lemmy já era bastante conhecido pois havia participado como roadie da lendária banda de Jimmy Hendrix.

O Motorhead que nasceu com o nome de Bastards, era também composto por seu amigo e baterista Lucas Fox e Larry Wallis. O primeiro disco gravado oficialmente da banda Motorhead foi em 1977, quando lançou o álbum com o mesmo nome da formação. Seu segundo trabalho de sucesso foi em 1979, com o segundo disco intitulado Overkill, onde nasceu o primeiro hit com a música “Louie Louie”.

Um grande marco para a carreira do Motorhead foi com o lançamento do disco “March or Die”, isso em 1992. Logo nos primeiros dias do álbum, a banda conseguiu conquistar as paradas das melhores rádios mundiais, isso porque eles contavam com grandes participações especiais como do guitarrista Slash (ex-Guns N’ Roses) e do vocalista Ozzy Osbourne.

Além do sempre presente Lemmy, a banda contou em sua trajetória com outros 10 músicos ao longo dos seus 37 anos.
A formação atual da banda Motorhead é Lemmy Kilmister (vocalista e baixista), Phil Campbell (guitarrista) e Mikkey Dee (baterista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *